
Bolo de morangos
Acabei por ir para o clássico bolo de morangos com chantilly e lá fui buscar socorro ao livro da maria. Aqui vos partilho a receita deste bolo de morangos, inspirada neste livro fantástico, que tenho a certeza, já salvou muitos almoços e jantares nas casas portuguesas desde 1978. Apenas deixarei algumas alterações minhas, pequenitas mas que para mim torna o bolo mais saboroso.

Bacalhau com natas s/ natas
Olá! Hoje trago uma receita bem simples de bacalhau com natas, mas sem natas e sem batata frita :)
As natas substituí por molho béchamel e as batatas fritas por batatas cozidas, porque para mim, fica bem mais gostoso!

Pizza pouco convencional
Na semana que passou, semana do meu aniversário, lembrei-me de experimentar a receita que costumo fazer para a massa de pizza, e resolvi fazer pizzas individuais, mas com aspecto mais alto e fofo tipo pãozinho. Preparei também um molho de tomate com ovos; difícil será descrever aqui o quanto funcionou, apenas vos posso contar, que ja repeti três vezes esta mesma receita, no decorrer da semana.

Sopa de Agrião
Num destes dias, fiz sopinha de agrião e ficou uma delicia! Tenho andado a experimentar umas receitas novas, de dois livros de receitas, que estou a gostar muito, o livro de “Receitas da Maria”, que é um livro onde estão compiladas algumas receitas que sairam na revista Maria. Lembram-se dessa revista? E o livro de receitas “Dieta Alcalina - Plano para uma vida mais saudável”. Tem sido um recomeçar interessante…

Papinha de Aveia com Maçã e Canela
No passado sábado, dia 29 de Julho, lá estava eu a recuperar de uma contipaçãozinha inconveniente, digo inconveniente, porque não me parece que uma constipação, seja alguma vez conveniente, seja para quem for. Como estava a dizer, lá estava eu, quase a deprimir, porque no domingo seguinte, iria ter um recital laureados que desejava assistir. Já prevendo antecipadamente, o redondo falhanço nos meus planos, activei o processo de consolação no meu mais profundo ser. Assim, bateu-me a nostalgia, voltei aos meus dias de infância, em que uma constipação era digna de grande contentamento pessoal, pois tinha a oportunidade de me escapar uns diazitos à escola e ficar no mimo da casa da avó Lourdes.

Pão de Banana
Depois será só juntar tudo numa taça e mexer vigorosamente, até ficar uma massa bonita, sem grumos e de preferência, quando pararem de mexer, deixando a massa assentar, apareçam umas ligeiras bolhinhas no topo da massa. Isto significa que estará perfeita.

Bolachinhas simples de manteiga com farinha espelta
Fazer uma bolinha de cada parte cortada, dispor num tabuleiro de ir ao forno, untado ou forrado com uma folha de papel vegetal e achatar ligeiramente as bolinhas com a ajuda dos dentes de um garfo.

Crepes Cathy
Misturar todos os ingredientes numa taça, com exceção das especiarias. Levar ao lume numa frigideira, aqui colocar as especiarias por cima da massa. Virar e deixar cozinhar mais um pouco. Servir simples ou com o que se sentir vontade, doce, salgado, com redons…