Pão de Banana

Ingredientes:

  • 3 bananas pequenas maduras, (usei bananas da Madeira);

  • Mais 2 bananas e canela em pó, que devem guardar para a decoração final;

  • 250g de farinha espelta integral;

  • 100g de farinha branca de neve;

  • 70g de açúcar amarelo;

  • 50g de manteiga;

  • 250g de bebida vegetal de aveia;

  • 1 colher de chá de fermento para bolos;

  • Uma pitada de sal;

    Bati tudo junto na Bimby 30seg/vel.6, mas também pode ser na liquidificadora / blender, com ajuda da batedeira ou à mão, neste caso, aconselho um utensílio para ajudar com a mistura, aqui também será melhor, separar os sólidos dos líquidos e derreter ligeiramente a manteiga com a bebida vegetal ou leite. Depois será só juntar tudo numa taça e mexer vigorosamente, até ficar uma massa bonita, sem grumos e de preferência, quando pararem de mexer, deixando a massa assentar, apareçam umas ligeiras bolhinhas no topo da massa. Isto significa que estará perfeita.

    Colocar o preparado numa forma untada ou com papel vegetal. Nesta fase, polvilhei com canela e cortei as duas bananas para decoração, que coloquei em metades por cima, voltei a polvilhar com canela.

Depois, é só levar ao forno mais ou menos por 30/40 minutos a 200 graus. (Vai depender um pouco, do forno com que estão a trabalhar, este deve estar pré-aquecido)

Antes de tirarem do forno, usem um palito, espetem na massa, para se certificarem que está bem cozinhado. Se o palito vier seco, sem massa crua agarrada é porque está bom, podem tirar do forno, deixar arrefecer e servir, ou comer ainda moreninho… cuidado com a barriguinha para não dar para o torto :).

Esta massa ficou linda!


Bom apetite!

Sempre vossa, com carinho sempre a bombar,

Maria Antonieta

p.s. - gostava bué de ver o vosso, envia fotografia para o Instagram @mimaria.campos

Maria Antonieta Campos

Olá! Sou a Maria Antonieta Campos, mãe de três, poetisa, produtora de conteúdos digitais. Em 2019 mudei-me com os meus filhos, para uma casa algures numa aldeia de Portugal. Desde então, passo muito tempo na cozinha, cozinhando e ouvindo música, despertando os meus sentidos para a vida doce e para o bem comer. Pacifista, amante da Natureza e de tudo aquilo que fazemos parte, encontro na vida do campo um modo slow de viver, aprendendo a ser autónoma e a ultrapassar a cada dia, as dificuldades que uma rapariga nascida e criada na cidade, naturalmente encontra ao chegar à aldeia. Livros e pão são a minha paixão, paz é o meu lema. O Contém Livros surgiu aqui, nesta casa em 2020 com uma etiqueta colada na testa, que ao fim e ao cabo, esta etiqueta, diz quase tudo sobre mim…

https://instagram.com/mimaria.campos?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Anterior
Anterior

Papinha de Aveia com Maçã e Canela

Próximo
Próximo

Bolachinhas simples de manteiga com farinha espelta