Sopa de Agrião

Num destes dias, fiz sopinha de agrião e ficou uma delicia! Tenho andado a experimentar umas receitas novas, de dois livros de receitas que estou a gostar muito, o livro de “Receitas da Maria”, que é um livro onde estão compiladas algumas receitas que sairam na revista Maria. Lembram-se dessa revista? E o livro de receitas “Dieta Alcalina - Plano para uma vida mais saudável”. Tem sido um recomeçar interessante… e porque digo recomeçar? Porque já faz muito tempo que não me envolvia em receitas novas, retiradas de um livro de receitas. Ultimamente, tenho feito receitas de improviso, mais para despachar. Mas tenho notado, que cada vez mais me repito, com o intuito de não gastar muito tempo com a confecção das refeições. Verifico, o quanto estou errada em relação a isso. Então, decidi-me por começar, ou melhor, recomeçar e transformar!

Vamos lá fazer um chazinho, abrir os livros de receitas e começar a escrever a lista de ingredientes que vou precisar!

Comecei por aqui, pelo chazinho…

Ao fim do dia, depois da louça lavada, cozinha limpa e arrumada, preparei um chá de gengibre e canela, (o meu chá preferido) e abri os livros de receitas da Maria, escolhi as que desejava fazer naquela semana, anotei as páginas, fiz uma lista com os ingredientes que iria precisar comprar, e pronto, no dia seguinte fui às compras.

Claro que nem sempre compro, exatamente, os mesmos ingredientes que tinha escrito na lista de compras… acho que, sou criativa e preciso aplicar essa criatividade em tudo o que faço, além disso, gosto sempre de dar um toquezinho meu, em todas as receitas que experimento.

Desta forma, partilho convosco a receita da sopa de agrião, inspirada no livro de receitas da revista Maria, mas com o toquezinho da mimaria.

Ficou absolutamente deliciosa, de textura aveludada e sabor picante!

Ingredientes:

  • 200g de batatas;

  • 400g de cenouras;

  • 1 curgete;

  • 3 cebolas pequeninas;

  • 2 dentes de alho;

  • 1 fio de azeite;

  • 2 litros de água;

  • 1 embalagem de folhas de agrião;

  • sal, pimenta, alho picado e noz moscada, para temperar.

Descascar as Batatas, a abóbora, as cebolas, a curgete e os dentes de alho, cortá-los em pedacinhos e refogar com um fiozinho de azeite. Juntar a água, temperar e deixar ferver até os legumes estarem cozidos.

Quando os legumes estiverem cozidos, desligar o lume e triturar a sopa. Acender outra vez o lume, e assim que levantar fervura, juntar os agriões.

Verificar os temperos, desligar o lume e servir.

Esta sopa fica deliciosa!

A minha ficou assim :)

Bom apetite <3

Maria Antonieta Campos

Olá! Sou a Maria Antonieta Campos, mãe de três, poetisa, produtora de conteúdos digitais. Em 2019 mudei-me com os meus filhos, para uma casa algures numa aldeia de Portugal. Desde então, passo muito tempo na cozinha, cozinhando e ouvindo música, despertando os meus sentidos para a vida doce e para o bem comer. Pacifista, amante da Natureza e de tudo aquilo que fazemos parte, encontro na vida do campo um modo slow de viver, aprendendo a ser autónoma e a ultrapassar a cada dia, as dificuldades que uma rapariga nascida e criada na cidade, naturalmente encontra ao chegar à aldeia. Livros e pão são a minha paixão, paz é o meu lema. O Contém Livros surgiu aqui, nesta casa em 2020 com uma etiqueta colada na testa, que ao fim e ao cabo, esta etiqueta, diz quase tudo sobre mim…

https://instagram.com/mimaria.campos?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Anterior
Anterior

Pizza pouco convencional

Próximo
Próximo

Papinha de Aveia com Maçã e Canela