Aniversariante, recebe presentes
Ontem foi o meu aniversário, dia 29 de Abril. Confesso, que a minha expectativa em relação a receber presentes é alta. Gosto. Sinto-me sempre acarinhada com a ideia de alguém passar pelo processo de escolher algo para me oferecer. E, de certa forma, impressionada com a criatividade e preocupação com a possível utilidade dos artigos, de quem oferece. Este ano recebi alguns presentes inesperados, como por exemplo, favas e laranjas, um tratamento termal, cremes para rosto e corpo, uma revista da Nacional Geographic com o tema Maria Antonieta Mulher de Armas Engolida Pela Revolução; mas também recebi algo, que já esperava à muito, um computador! Finalmente irei poder trabalhar à vontade sem perder nenhum trabalho de forma inesperada e sem aviso prévio. O tanto que tenho trabalhado em sofrimento! Embora pareça um termo um tanto ou quanto exagerado, acreditem, não é. Trabalhei, durante anos, sim foram vários anos, com um computador que me fazia sofrer, cada vez que bloqueava inesperadamente, ou simplesmente se desligava por iniciativa própria, ou até, invasivamente, escrevia sozinho. Sim, vivi na pele, o filme, 2001 - Odisseia no Espaço, onde o meu computador, tomou pelas suas próprias mãos, o destino do meu suado trabalhinho. Era como trabalhar com uma espada em cima da cabeça, ok talvez exagere um pouco aqui, mas será provavelmente, do conhecimento de muitos de vocês, que neste momento acenam afirmativamente com a cabeça, fechando os olhos e sorrindo ligeiramente, vós, em uníssono com o meu sentimento, de que já passou, o que lá vai, lá vai e fica a experiência, para não querer repetir.
Tive um dia feliz, rodeada pela família e amigos, foi muito bonito sentir o quanto todos se esforçaram para que pudesse ter um dia alegre e bom! Missão que foi cumprida, porque assim aconteceu, tive um dia tranquilo e feliz.
E mais um aninho se completou. Sinto que os 47 vão ser repletos de concretizações, descobertas e revelações, de um novo mundo que se inicia para todos, mas que agora me sinto preparada para o enfrentar com coragem, determinação e perseverança.
Coragem, porque sem ela não se avança. Deixar de sentir medo, para sentir coragem, é algo em que tenho trabalhado, de forma a avançar sem perder o passo, confiando nas minhas escolhas e na minha capacidade de tomar decisões assertivas.
Determinação, traçando objectivos e com persistência, esforçando-me sem nunca desistir, avançando confiante até atingir a meta.
Perseverança, para que mesmo que aconteça o fracasso, me levante, mantendo-me firme, sem jamais desacreditar.
Estas três pérolas, jóias preciosas, que estão ao alcance de todos, devem ser esculpidas a cada dia da nossa existência. O medo, é o pior veneno que carregamos.
Tenho Saúde;
Sou Livre;
Vivo em Abundância;
Sou Feliz!
Quatro frases que escrevi numa folha de papel, que guardo no bolso, de forma a poder ler sempre que precise ao longo do meu dia. Antes de me deitar, coloco-o em cima da mesa de cabeceira e leio antes de adormecer, faço o mesmo quando acordo. Estas frases ajudam-me a ter coragem no momento atual.
Escreva as suas, e aplique-se, na missão de viver!